quinta-feira, 27 de abril de 2023

Por que tomamos decisões irracionais? Reflexões sobre 'Rápido e Devagar'

O Rápido e Devagar do Daniel Kahneman vem se mostrando atualmente o melhor livro no segmento de psicologia comportamental e econômica, mas será que ele é tudo isso mesmo que eles falam? Continue então lendo esse artigo que você chegará as suas conclusões.

Se você está em busca do Rápido e Devagar, e acabou achando esse nosso artigo, você saberá o porque ele entrou para o nosso "hall da fama".

Você verá nesse artigo :

  • Ele Vale a Pena
  • Ele é Realmente Bom
  • Compensa Adquirir ele

Quem é o Daniel Kahneman


Daniel Kahneman

Não sei se você o conhece, mas ele já escreveu alguns outros livros, em inglês, é claro ...

Daniel Kahneman (Tel Aviv, 5 de março de 1934) é um teórico da economia comportamental, a qual combina a economia com a ciência cognitiva para explicar o comportamento aparentemente irracional da gestão do risco pelos seres humanos.

É conhecido por sua colaboração com Amos Tversky e outros, estabelecendo uma base cognitiva para os erros humanos comuns, usando a heurística e desenvolvendo a "prospect theory".

Kahneman viveu sua infância em Paris, França e regressou para Israel em 1946. Obteve licenciatura (B.Sc.) em matemática e psicologia na Universidade Hebraica de Jerusalém em 1954, após o qual serviu nas forças de defesa israelitas, principalmente no seu departamento de psicologia. Em 1958 foi para os Estados Unidos, obtendo um doutorado em psicologia pela Universidade da Califórnia em Berkeley em 1961.

Atualmente é professor da Universidade de Princeton e um membro (fellow) da Universidade Hebraica. Foi laureado em 2002 com o Prémio do Banco da Suécia em Ciências Económicas em memória de Alfred Nobel (designado por vezes como o Prémio Nobel da Economia), apesar de ser um psicólogo, muitas vezes é considerado um economista (o que não deixa de ser válido devido seus trabalhos em relação à economia).

De facto, Kahneman nunca fez qualquer cadeira em economia, afirmando que aquilo que sabe sobre o assunto foi o que ele e Tversky aprenderam com colaboradores como Richard Thaler e Jack Knetsch.

Tudo sobre o Rápido e Devagar

Confira só alguns dos temas abordados nesse livro :

  • A diferença entre os dois sistemas de pensamento: Sistema 1 (rápido, automático e intuitivo) e Sistema 2 (lento, deliberado e lógico);
  • Como o Sistema 1 pode levar a erros de julgamento e decisões equivocadas, e como o Sistema 2 pode ser usado para corrigir esses erros;
  • O conceito de "viés cognitivo", que é uma tendência inconsciente para pensar de certas maneiras que podem levar a erros sistemáticos;
  • Como os vieses cognitivos podem afetar nossas decisões em áreas como finanças, política, negociação, investimentos e tomada de riscos;
  • A importância da avaliação correta de riscos e incertezas em nossas decisões;
  • Como a emoção e a intuição influenciam nossas decisões e como podemos usá-las de maneira eficaz;
  • Como os insights da psicologia cognitiva podem ser aplicados em áreas como marketing, publicidade, educação e política;
  • Como as decisões são influenciadas por fatores como expectativas, memória, emoções e influências sociais;
  • Como a "heurística da disponibilidade" pode levar a uma avaliação distorcida da probabilidade de eventos com base em sua facilidade de lembrança;
  • Como as decisões são afetadas pela "aversão à perda", que é a tendência de preferir evitar perdas em vez de buscar ganhos.

Veja os depoimentos de quem leu o Rápido e Devagar

Só que você deve estar pensando :

  • Capaz desse livro ser chato
  • Capaz de eu não receber ele
  • Será que mais alguém já adquiriu ?

CALMA...

Você verá aqui, alguns dos milhares de depoimentos de pessoas que leram esse livro :

Rápido e devagar é bom mesmo


Como comprar o Rápido e Devagar com desconto ?

Para você comprar ele com um preço promocional, bastar você clicar no botão abaixo, ao qual você será redirecionado para a Amazon, que é plataforma segura e te dará o respaldo de que vai receber o livro na sua casa.




0 comentários:

Postar um comentário